Google pode pagar para acabar com processo comercial nos EUA

0

A investigação de que o Google é alvo nos Estados Unidos pode estar relacionada ao mercado farmacêutico daquele país. Segundo fontes informaram ao The Wall Street Journal, a ferramenta de buscas e o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) estão perto de chegar a um acordo por conta de uma ação civil que acusa o site de anunciar produtos farmacêuticos que violam as leis americanas.
No início desta semana, o Google enviou um documento à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos EUA, para informar que separou a quantia de US$ 500 milhões para "uma possível resolução com o DOJ". Esse acordo, segundo o ofício, envolve "a relação da ferramenta de publicidade do Google com os anunciantes", mas a companhia não deu mais detalhes (veja mais informações em "links relacionados" abaixo)
Segundo o que as fontes disseram ao jornal americano, o DOJ quer apurar se o Google permitiu que as empresas anunciassem em seus serviços deliberadamente, sabendo que elas violam as leis americanas, ou não. De acordo com as pessoas, essas empresas são farmácias on-line com sede no Canadá.
O jornal lembra que, pela lei americana, empresas de internet estão passíveis de punição se for provado que elas lucram em cima de empresas que praticam atividades ilegais. Em 2007, Google, Yahoo e Microsoft tiveram de pagar US$ 31,5 milhões ao DOJ para acabar com um processo que as acusava de veicular anúncios de sites ilegais de apostas.
Procurado pelo diário, o Google não quis comentar a nova investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.