O fenômeno da ascensão econômica da classe C provoca reflexos no consumo de conteúdo no celular. O lançamento de smartphones a preços abaixo de R$ 400 e a criação de planos de tráfego de dados voltados para os clientes pré-pagos está aumentando o público consumidor de conteúdo móvel no Brasil nos últimos meses. O tema mereceu a criação de um painel especial na décima edição do Tela Viva Móvel, evento organizado pela Converge Comunicações que acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Intitulado "SVA para a classe C", o painel terá palestras de Roger Solé, diretor de marketing consumer da TIM, e de Fábio Bruggioni, CEO de mobilidade e Internet do grupo RBS. Após as apresentações haverá um debate do qual participarão, além dos palestrantes, o CEO da Hanzo, Federico Pisani; o gerente geral da Playphone, Renato Marcondes; e o CTO da Peopleway, Richard Ferraresi. Esse painel está marcado para o dia 19 de maio, entre 9h e 10h30.
Ao longo dos dois dias de evento acontecerão também painéis dedicados a aplicativos móveis, conteúdo para tablets, e-books, música digital, dentre outros. Além disso, sessões especiais com temas específicos serão realizadas entre os painéis, com destaque para uma sobre tributação em serviços de valor adicionado (SVA), que será ministrada pelo diretor geral do Mobile Entertainment Forum (MEF) para América Latina, Filipe Rosa.
Prêmio
O Tela Viva Móvel, pelo terceiro ano consecutivo, realiza uma premiação homônima, para homenagear os melhores cases e empresas do mercado de SVA brasileiro. Está em curso uma votação popular para escolher os vencedores em diversas categorias. O período de votação se encerra à meia-noite entre segunda e terça-feira da próxima semana. A entrega dos troféus do 3o Prêmio Tela Viva Móvel acontecerá no dia 18 de maio, após o último painel.
Para obter mais informações sobre o evento e votar no prêmio, acesse o site www.telavivamovel.com.br
- Eventos