Praticamente metade das mães brasileiras (48%) já está conectada à internet, segundo o Ibope Media. Os dados do instituto apontam que, nos sete dias contemplados pela pesquisa, 97% das mães no país assistiram à TV, 71% escutaram rádio, 40% leram jornal, 35% viram TV por assinatura, 33% leram revistas e 3% foram ao cinema.
Juliana Sawaia, gerente de learning & insights do Ibope Media, diz que as mães que acessam a internet regularmente passam, em média, 2h05 conectadas em um dia típico.
"A internet, além de proporcionar entretenimento e informação, é ainda uma ferramenta facilitadora das inúmeras tarefas do dia a dia", diz ela.
O levantamento revela que, do total das mães que estão conectadas à rede, 39% acessam a internet para se informar e 23% para se entreter. Quando consideradas apenas as que trabalham fora, os percentuais sobem para 46% e 27%, respectivamente.
As mães brasileiras consomem dois ou mais meios simultaneamente e um mesmo meio em diferentes plataformas.. A leitura do jornal impresso e digital já atinge a 7% delas.
De acordo com o instituto, 47% das mulheres das principais capitais e regiões metropolitanas são mães ou responsáveis por algum integrante do domicílio onde vivem.
Atividades mais praticadas pelas mães brasileiras conectadas, em período de 7 dias |
84% enviaram e receberam e-mails 75% visitaram redes sociais da categoria 59% publicaram ou atualizaram conteúdo 67% leram notícias 59% enviaram e/ou receberam mensagens instantâneas 57% consultaram mapas, rotas e endereços 56% assistiram ou baixaram fotos e vídeos 46% visitaram sites de saúde 39% consultaram previsão do tempo ou acessaram sites de educação e aprendizagem. |
Fonte: IBOPE Media / 2013 |