Especializada em soluções de PLM, sigla em inglês de gerenciamento do ciclo de vida do produto, a PTC pretende fortalecer os seus canais tradicionais de vendas ao mesmo tempo em que busca novos parceiros para oferta e implementação de suas soluções no mercado brasileiro.
A estratégia se sustenta no amadurecimento do PLM no mercado nacional, como indica o aumento das vendas do sistema PTC Windchill, que contribuiu para um incremento da ordem de 30% nos negócios da empresa no ano passado.
"Em função da crescente demanda, estamos selecionando parceiros que possuam expertise em implementação e suporte de PLM para se somarem à nossa rede de canais", conta Irineu Tachinardi Rocha, Partner Services Business Development Manager da PTC.
Segundo ele, os interessados devem ter mais cinco anos de atuação e experiência na implementação de soluções em diferentes segmentos da indústria. Outro requisito é atuar na faixa nas pequenas e médias empresas.
"As novas parceiras receberão ferramentas e uma série de treinamentos presenciais e via web para certificação, além de acesso à PTC University," completa o executivo, que ingressou na empresa no ano passado com a missão de fortalecer e elevar o padrão de serviços prestados pelos canais.
Atualmente, a companhia conta com cinco parceiros no Brasil e três no México especializados na tecnologia PLM que também estão recebendo novas ferramentas e conhecimentos para serem recertificados. Nos meses de março e abril, por exemplo, a PTC realizou dez treinamentos.