Avisa.la monitora a segurança dos portais de e-commerce

0

Imagine receber uma ligação para avisar que o seu site foi alvo de um ataque, ou receber um SMS avisando que a sua página está fora dor ar? Essa é a ideia por trás do Avisa.lá, serviço lançado pela Estuário TI. O software, especializado em acompanhar a disponibilidade e a segurança de aplicações web, alerta e prevê possíveis quedas, lentidões e até ataques, seja ele um blog, loja virtual ou site.

O Avisa.la foi concebido dentro do modelo SaaS (Software as a Service) e funciona de maneira muito simples. Basta o cliente cadastrar o site que será monitorado e escolher as checagens que deseja ativar. Feito isso, a aplicação web começa a ser observada imediatamente.

Rafael Silva, idealizador e CEO do Avisa.la, acredita que o serviço é fundamental para monitorar o desempenho e reforçar a segurança de uma página. "O Avisa.la vai ajudar a corrigir problemas de disponibilidade e segurança antes que gerem maior impacto nos usuários ou clientes do site, sendo assim é possível ter maior continuidade de serviços e transmitir mais segurança aos usuários", explica.

Segundo ele, cerca de 90% dos usuários insatisfeitos com um site não retornam à pagina por algum tempo."Por isso é tão importante acompanhar as checagens do que acontece em uma página a todo instante. Só assim é possível conter problemas, que podem ser desde uma lentidão no carregamento da página até um ataque".

As checagens do site podem ser acompanhadas desde a página inicial, até áreas específicas, como campo de login, carrinho de compras, formulários, entre outros. Já na área da segurança, o Avisa.lá monitora a distribuição de malwares, a presença de códigos maliciosos, defaces e sequestro de DNS. Caso ocorra um problema, o cliente será notificado em tempo real. Os alertas podem ser enviados por meio de sms, e-mail, ligação telefônica e por meio de aplicativo mobile – para iOS e Android.

Assim, o cliente pode identificar os problemas imediatamente e trabalhar com mais rapidez e minimizar os riscos e perdas relacionadas ao site. Por meio do avisa.la, o cliente tem a opção de interagir com a sua equipe na solução dos alertas gerados pelo software.

O sistema conta com um dashboard (painel de monitoramento) de fácil utilização, não é necessário ter conhecimentos específicos, todas as informações são exibidas em uma interface simples e intuitiva. O mesmo acontece no aplicativo mobile, que também dispõe da atualização a cada 60 segundos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.