A Toyota acaba de lançar o Toyota App, uma iniciativa desenvolvida para proporcionar uma experiência digital ainda mais conveniente e personalizada aos clientes e fãs da marca. A iniciativa reflete o compromisso da fabricante em ampliar as soluções de mobilidade e parte de processo abrangente de digitalização da empresa.
Uma das características marcantes do aplicativo é o Toyota ID, um sistema de login unificado que permite aos clientes acessar todos os serviços e recursos da Toyota com uma única conta e senha dentro dos diversos canais da empresa. Essa abordagem simplificada elimina a necessidade de múltiplos logins e senhas, proporcionando uma experiência mais integrada e intuitiva para os usuários.
O aplicativo também está disponível para o público em geral. Os admiradores da marca, poderão executar pesquisas, favoritar modelos preferidos para futuras aquisições e até fazer uma simulação de veículos personalizados.
HUB Brasil
A execução do projeto contou com uma equipe multidisciplinar da Toyota do Brasil, consolidando o país como um HUB para a implementação de inovações, mantendo os elevados padrões de qualidade da marca e guiado pelos princípios da Toyota de priorizar a satisfação do cliente, levando em consideração as opiniões dos principais públicos envolvidos: clientes e concessionárias.
Estruturado para oferecer uma experiência consistente em todas as plataformas, o aplicativo foi projetado com tecnologia de ponta em termos de escalabilidade e adaptabilidade. Do ponto de vista de segurança dos dados, já nasceu em conformidade com as regulamentações, sendo um precursor para sua expansão e adaptação para mais oito países da América Latina. A experiência em termos de utilização será similar em qualquer país do continente.