A Nortel anunciou um novo portfólio de produtos wireless, de voz e dados, voltado para pequenas e médias empresas, o chamado SMB (small and medium business). A empresa também vai ampliar o foco em programas, treinamento e ferramentas que confiram suporte a seus parceiros de canal e gerem receita nesse segmento de mercado.
O portfólio estará disponível no mercado a partir de agosto e inclui quatro novos produtos que, segundo a empresa, atendem às especificações e aos orçamentos do mercado SMB. Ele inclui aperfeiçoamentos nas famílias Business Ethernet Switch 100 para conectividade de desktop, Business Secure Router 222 para conexão com a internet ou redes IP, Business Access Point 120 para conectividade sem fio, Business Element Manager, uma interface para a gestão de rede, e o Business Communication Manager 4.0, gerenciador que oferece a função de teleconferência para até 40 participantes.
A empresa, que já vendeu mais de 22 mil unidades da sua solução Business Communication Manager (BCM), pretende reproduzir esse sucesso na expansão de seu portfólio SMB. ? Com o novo portfólio, as pequenas empresas podem agora adquirir uma sofisticada tecnologia de comunicações, anteriormente disponível apenas para grandes empresas com grandes orçamentos?, afirma Alex Pierson, gerente geral da unidade de sistemas de comunicações para empresas de porte médio da Nortel.
Com o lançamento do novo portfólio SMB, a Nortel está introduzindo também novas ferramentas de vendas, específicas para esse segmento, assim como de marketing sob demanda, com o objetivo de atender a seus canais parceiros da América do Norte. Os novos programas de canal incluem o SMB Connection Partner Community, uma comunidade on-line que visa facilitar a comunicação entre a Nortel e seus parceiros do canal SMB, além do Blueprints for Success, ferramenta que visa promover o intercâmbio das melhores práticas usadas pelo canal na venda de soluções Nortel.