A Ticket, unidade de serviços do grupo francês Accor, mais conhecida pelo vale-alimentação, deve investir neste ano cerca de R$ 5,6 milhões para a criação de novas funcionalidades do Ticket Car, produto de gestão de despesas de veículos, e no desenvolvimento de outros aplicativos para esse segmento.
O Ticket Car faz parte da primeira fase da estratégia da empresa de investir em novas tecnologias. ?Esse investimento torna o produto ainda mais competitivo, na medida em que proporciona grandes benefícios para as empresas-clientes", explica Cyrille Verdier, diretor executivo da Ticket.
Com a nova solução, segundo ele, todas as informações geradas nos postos de serviços, como de combustíveis e reparos mecânicos, passam a ser armazenados e processados diretamente pela Ticket, sem a necessidade da intermediação de terceiros. A modalidade de pagamento pré-faturado é outra novidade proporcionada pela nova tecnologia, de acordo com Verdier. ?A partir de agora, os clientes têm em mãos a possibilidade de realizar pedidos de crédito pré-pagos, conforme sua necessidade mensal. Essa facilidade é uma grande vantagem para as pequenas e médias empresas, que não precisam mais comprovar crédito.?
Com a nova plataforma, Verdier diz que, além de eliminar processos de reembolso e antecipação de numerário para a administração de despesas com combustíveis de empresas, que normalmente utilizam o Ticket Car como ajuda de custos para seus funcionários ? a força de vendas, por exemplo ?, os clientes passam a ter total controle de sua conta, realizando toda a administração de seus cartões via web, sem intervenção humana no processamento das solicitações. ?Criamos, dessa forma, um produto ainda mais dinâmico e completo, além de nos proporcionar ganhos gerenciais significativos?, sintetiza Verdier.
A plataforma permite, entre outras funções, a consulta do saldo dos cartões via web, transferência online de cartões e créditos entre bases, bloqueio e desbloqueio de cartões online. Outros serviços como administração do cadastro de novos usuários, pedido de cartões, pedido de crédito para cartões, distribuição de créditos para cartões e agendamento de pedidos poderão ser feitos via web. Além disso, o cliente passa a ter acesso online, 24 horas por dia, à consulta de dados de faturamento, detalhe e status de pedidos e históricos de faturamento, boleto e nota fiscal.
No ano passado, o Ticket Car registrou aumento de 21% na sua base de clientes e atingiu um volume de negócios superior a R$ 781 milhões. Atualmente, atende a mais de 3 mil empresas-clientes, que somam 200 mil veículos geridos, atendidos por meio de 10 mil estabelecimentos credenciados.