A Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, fechou parceria com a Universal Music para prover serviços de tecnologia com o propósito de permitir a ampliação da distribuição de conteúdo digital pela gravadora musical.
O acordo prevê a adaptação de processos de negócio e sistemas de informação da Universal Music, para que o grupo atenda à crescente demanda de conteúdos digitais, por meio de uma plataforma tecnológica eficiente e flexível de serviços de supply chain digital.
A Accenture, através da Digiplug, empresa adquirida no ano passado, terceirizará todos os processos de armazenamento de distribuição de conteúdos digitais de áudio, vídeo, arte e metadados da Universal Music para operadoras de telefonia móvel e demais parceiros, em todas as regiões geográficas fora América do Norte.
O suporte da Accenture, segundo a empresa, permitirá à Universal Music lançar novos produtos digitas e reagir a demandas de mercado de forma mais rápida, fornecer melhor serviço aos clientes e reduzir o custo unitário para criar, gerir e distribuir músicas e vídeos.
Segundo Rahmyn Kress, diretor sênior de supply chain da Universal Music Group International, a demanda por conteúdos digitais continua a crescer aceleradamente e em breve se tornará o foco dos serviços oferecidos pelas indústrias da música e do entretenimento. ?A partir da presença global e a expertise da Accenture em mídia digital estaremos aptos a antecipar tendências e aperfeiçoar os serviços de infra-estrutura digital de supply chain?, acredita o executivo.
Para o executivo sênior da Accenture no grupo de Media & Entretenimento, Oday Abbosh, a revolução no mercado de conteúdo digital está criando desafios enormes e, em paralelo, grandes oportunidades. ?Estamos nos concentrando para suportar nossos clientes na criação e distribuição de conteúdo através de múltiplas plataformas, incluindo celular e computadores", destaca.