A Dedic, empresa de contact center da Portugal Telecom, anunciou a criação de um novo projeto para promover a reintegração de profissionais afastados do mercado de trabalho. Chamado ?Retorno ao Trabalho?, ele terá como objetivo oferecer aos interessados formação e qualificação gratuitas na área de relacionamento com o cliente. A expectativa da Dedic é absorver cerca de 80% dos profissionais que se destacarem no projeto.
Inicialmente, o projeto acontecerá apenas em São Paulo, mas, no segundo semestre, a Dedic espera expandi-lo para outras cidades onde possui atuação. A meta para este ano é realizar oito turmas de treinamento e capacitar 250 pessoas a cada bimestre. O curso será ministrado na Universidade Corporativa Dedic e terá aulas de português, informática e introdução às ferramentas de relacionamento.
?Recebemos diariamente uma grande quantidade de currículos com um perfil compatível com a Dedic, mas que, infelizmente, não atendem algumas necessidades básicas ou específicas do segmento e por isso não são selecionados?, explica o diretor de recursos humanos da empresa, Wagner Cruz. ?O projeto foi criado para evitar esse desperdício de talentos e gerar ainda mais oportunidades?, acrescenta.
Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato com o departamento de seleção da Dedic pelo telefone (11) 3059-8160 ? ramal 3047 ou e-mail selecao.sp@dedic.com.br.