Empresas se unem para oferecer soluções de comunicação digital

0

Um grupo de empresas formado pela HP, a franco-suíça GMC e pelas empresas nacionais BMK e Print Laser lançou no Brasil o TransPromo Midia Institute, um novo modelo de negócio para oferta de soluções de comunicação digital aos mercados transacionais e promocionais e de sistemas de imagem e impressão corporativa. Entre os principais focos do grupo está a prestação de serviços para bancos e demais empresas do mercado financeiro e de telecomunicações.

A expectativa das empresas é de crescimento explosivo do mercado mundial de transpromo (comunicação transpromocional) com o uso crescente de cores digitais na impressão de documentos e com o avanço dos equipamentos de impressão digital em termos de rapidez, custo e qualidade. Somente no mercado brasileiro, a partir de investimentos de cerca de US$ 10 milhões, os associados do TransPromo Mídia Institute projetam faturar cerca de R$ 5 milhões mensais apenas nos seis primeiros meses de atuação.

Para Adriano Cardoso, gerente de negócios da GMC, as demanda de mercado é alta, especialmente no mercado financeiro. A expectativa é que a GMC, com o Transpomo, alcance 15% de seu faturamento mundial de US$ 30 milhões em 2007.

O lançamento do TransPromo Mídia Institute no Brasil cria uma entidade referência para disseminação no mercado do transprom como modelo de negócios financeiramente sustentável para anunciantes e proprietários dos dados transacionais. Outro aspecto importante, segundo as empresas, é trazer para o mercado brasileiro os benefícios do marketing direto e do investimento em database marketing, para atribuir ao documento transpromo a relevância que ele permite e fazer deste canal de comunicação uma eficiente mídia de relacionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.