IBM inaugura unidade de segurança no Brasil

0

A IBM inaugurou esta semana, em Hortolândia, no interior de São Paulo, seu primeiro Centro de Operações de Segurança (SOC) no Brasil. Com suporte em português, inglês e espanhol, a unidade será responsável por atender clientes do mundo inteiro, principalmente os da América Latina, e será integrada aos outros sete centros que a empresa mantém nos Estados Unidos, Austrália, Bélgica, Canadá e Japão.

O SOC também terá integração com a X-Force, uma equipe de pesquisadores dedicada à detecção de vulnerabilidade e ameaças de hackers em âmbito global. O objetivo do centro é se antecipar às ameaças e, dessa forma, garantir a proteção dos clientes. Entre os serviços que serão executados estão o monitoramento e gerenciamento da infra-estrutura de segurança e gestão de logs. Os clientes podem acessar os serviços e controlá-los de forma online, pelo portal da unidade.

"A integração com os outros SOCs nos abastece de informações e nos dá uma visão global das vulnerabilidades e ataques que estão acontecendo em todo o mundo em tempo real?, explica o responsável pela IBM ISS (Internet Security Systems) no Brasil, Rogério Morais. A inauguração faz parte da estratégia de trabalhar de forma integrada em todo o mundo, oferecendo serviços para clientes de vários países em diferentes localidades. Com o SOC no Brasil, a IBM espera ampliar a base de clientes globais, investindo principalmente nas áreas financeira e de varejo, pois, segundo a empresa, esses segmentos contam com operações centralizadas na Internet que podem correr riscos de invasão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.