Uma linha de dispositivos de conectividade foi incluída no portfólio de ofertas da CLM, distribuidor de valor agregado: Switches Ethernet Gigabit Série 7500E, da Arista Networks.
Trata-se da nova geração de switches de baixíssima latência, destinada às instituições financeiras, grandes datacenters e computação em nuvem.
Com essa oferta, a distribuidora pretende expandir a sua atuação nos segmentos de governo e de bancos, que precisam de estruturas de armazenamento cada vez mais poderosas.
No caso do segmento de datacenter, a CLM está de olho em um mercado que, segundo o Gartner, pode crescer no mínimo 40% ate 2016. O mercado de computação em nuvem no Brasil também deve crescer muito, diz Francisco Camargo, CEO da empresa.
"E como a computação em nuvem traz a necessidade crescente de comutação de pacotes, este lançamento da Arista, que define um novo padrão de performance, densidade de portas, confiabilidade e eficiência energética para datacenters, coloca perspectivas reais de expansão no mercado brasileiro e da América Latina, onde temos crescido bem", avalia.
A Arista triplicou a capacidade de processamento do appliance do switch, que oferece a flexibilidade das três velocidades na mesma interface: 10, 40 e 100 Gbps (Gibabits por segundo).