A Siemens Digital Industries Software disponibilizou a versão mais recente do software Solid Edge, com aprimoramentos que permitirão às empresas de manufatura de pequeno e médio porte acelerar os processos de desenvolvimento e fabricação de produtos.
Por meio de novos recursos, como realidade aumentada (AR), ferramentas de validação expandida, definição baseada em modelo e arranjo para cortes irregulares em 2D (aninhamento), o Solid Edge 2020 fornece tecnologias de próxima geração para aprimorar a colaboração e digitalizar totalmente o processo de projeto até a fabricação.
O software também se torna capaz de compartilhar projetos em realidades virtual e aumentada (VR/AR), uma aposta da Siemens para ajudar a projetar melhor dentro das indústrias. Os novos recursos de AR permitem aos usuários visualizar a intenção do projeto de novas maneiras, permitindo uma colaboração aprimorada internamente, bem como com fornecedores e clientes durante o processo de design.
Novas ferramentas de validação foram integradas para a condução de simulação de movimento e vibração, o que pode ajudar os clientes a reduzir os protótipos caros. A adição de Model Based Definição permite que os clientes definam completamente peças, montagens e instruções de fabricação digitalmente a partir de seu modelo 3D.
As capacidades de aninhamento em 2D também foram adicionadas para otimizar os padrões de corte, reduzir o desperdício e os custos e acelerar os processos de fabricação. O Solid Edge 2020 também oferece aprimoramentos de CAD essenciais, que ajudam a aprimorar todos os aspectos do processo de desenvolvimento do produto.