A Alcatel está convocando seus acionistas para uma assembléia conjunta que acontecerá no dia 7 de setembro, em Paris, com o objetivo de votar a proposta de fusão com a Lucent Technologies.
A versão atualizada da agenda e das resoluções que serão submetidas à Assembléia de Acionistas foram publicadas nesta quarta-feira, 12, no diário oficial francês.
Durante a assembléia, os acionistas serão convidados a aprovar a transação de fusão e o balanço financeiro referente ao ano fiscal de 2005. Também deverão delegar ao comitê diretivo autoridade para a emissão de ações ordinárias para a fusão.
A transação determina a emissão de novas ações da Alcatel para os acionistas da Lucent em lugar de suas ações atuais. Os acionistas receberão as novas ações da Alcatel em forma de American Depositary Shares (ADS), com base em uma taxa de conversão de 0,1952 ação da Alcatel por 1 ação da Lucent.
O nome legal da nova companhia será "Alcatel Lucent", embora outros estejam sendo analisados, segundo o comunicado da companhia.
Outra proposta é a indicação de 14 diretores para a nova empresa, com um mandato de quatro anos.
O quadro de diretores seria composto de Serge Tchuruk como chairman, Patricia Russo como CEO, cinco diretores designados pela Alcatel e cinco diretores designados pela Lucent Technologies, dois novos diretores independentes (um francês e um europeu) que seriam escolhidos em comum acordo.
Também será proposto a escolha de dois observadores do comitê diretivo, representando os funcionários acionistas da Alcatel?s Employee Investment Fund.