A Sial Software, empresa dedicada à produção de software para Help Desk, suporte técnico e service desk, realiza a 10ª edição do Help Desk Day, evento que acontece no próximo dia 25 de julho, no Rio de Janeiro.
O mercado de software para controle de operações de TI, segundo o Gartner, cresceu 12,6% em 2005, o que representa 9,9 bilhões de dólares, e espera evolução similar até 2010. Nesse segmento estão as ferramentas para administração de rede, banco de dados, help desk e ativos.
A programação será dividida em tecnologia, processo e pessoas, como pontos fundamentais para otimização do atendimento nas áreas de TI e Informática. O objetivo é aprimorar o conhecimento e organização dos profissionais presentes, além de incentivá-los na troca de experiência.
Entre os assuntos estão ambientes web, service desk, coleta de inventário, gerência de licenças de software, self?service e suporte por e-mail. Na parte de processos, serão expostos a metodologia de controle em serviços, base de conhecimento, métricas, marketing e pesquisa de satisfação.
?Nossa meta é trabalhar o tema do evento de ponta a ponta, desde o valor da definição de uma estratégia até a relação operacional de atendimento. O mercado de suporte técnico ainda é pouco profissionalizado no Brasil. O Help Desk Day apresenta pontos para que o participante se aprofunde nos seus conhecimentos e gere maior receptividade de seus clientes?, explica Roberto Cohen, diretor geral da empresa.