A RSA Security, recém adquirida pela EMC, anunciou a abertura de um escritório em São Paulo para atender também Argentina e Chile que será dirigido por Antonio Moraes, profissional com passagem pelo mercado financeiro, Microsoft e BEA Systems
?O escritório de São Paulo e a nomeação de Antonio Moraes, um experiente profissional do mercado, é uma clara resposta ao acelerado processo de expansão de nossas operações na América do Sul, que têm aumentado de forma exponencial. Basta dizer que com pouco tempo de atuação no Brasil a RSA Security já conta com inúmeros clientes nos mais diversos segmentos, inclusive na área financeira, onde bancos de peso distribuem nossos autenticadores (tokens) aos seus clientes?, comentou Roberto Regente Junior, diretor da RSA Security para a América Latina.
A RSA Security foi precursora na implementação de autenticação forte e criptografia para transações on-line. Com sede nos Estados Unidos e presença em mais de 50 países, ela adquiriu em dezembro de 2005 a Cyota, empresa de soluções de autenticação e soluções antifraudes (anti-phishing e anti-pharming) para o mercado financeiro. Em abril de 2006, incorporou também a PassMark Security, empresa especializada em soluções de autenticação e proteção a correntistas, também com foco no usuário final, especialmente o voltado ao mercado bancário.
Mais 20 milhões de autenticadores SecurID estão em uso por seus clientes, sendo que acima de 4 milhões por correntistas de instituições financeiras. No Brasil, a empresa certificou mais de 20 parceiros e possui três distribuidores. Em 29 de junho, a EMC Corporation anunciou um acordo definitivo para adquirir a RSA , processo que deve se completar até o fim do ano. A empresa será mantida como unidade independente.