A construtora e incorporadora Tecnisa decidiu estreitar o relacionamento com seus clientes e acaba de criar um blog corporativo. Trata-se do primeiro canal de comunicação do gênero no setor de construção civil no Brasil e visa inaugurar um novo período para a companhia, que já utiliza a mídia on-line como um dos principais meios de comunicação com clientes, parceiros, fornecedores e funcionários.
O blog é um canal transparente e democrático, segundo Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa. ?Estamos preparados para receber e, acima de tudo, responder aos comentários postados pelos internautas?. Um dos diferenciais desse canal, segundo ele, é que a empresa escreve como uma pessoa comum e se posiciona próxima ao cliente. ?A mensagem deve ser sempre verdadeira, informal e clara. A Tecnisa pretende aumentar sua transparência com a nova ferramenta?, diz.
Busarello diz que a influência dos blogs no meio corporativo já é forte e muitos podem decidir uma compra. ?Já li blogs com mensagens de clientes criticando produtos e por mau atendimento. Esse canal foi escolhido por se adequar ao momento de comunicação da Tecnisa, em que focamos a consolidação da marca sob os signos de modernidade, credibilidade e transparência?, afirma.
A preocupação da Tecnisa com canais de relacionamento na é para menos. Hoje, 22% das vendas ocorrem por indicação, muitas vezes de clientes que ainda nem moram em seus apartamentos, mas recebem um atendimento satisfatório em todo processo, até mesmo após o recebimento das chaves. Além disso, site da construtora recebe uma média de 2,5 mil visitas diárias e, no primeiro semestre, 24% das vendas foram concluídas pelo canal virtual. ?Não só a opinião positiva é importante para nós. Queremos saber quando e como erramos com nosso cliente. O lema de atendimento da empresa é: ?Carinho antes é interesse. Carinho depois é relacionamento??, conclui Busarello.
O endereço do blog é www.blogtecnisa.com.br.