Os serviços de pagamento por meio de celular, também conhecidos como mobile payment, devem ser amplamente utilizados pela população nos próximos anos, de acordo com estudo da KMPG, a qual ouviu mil executivos dos setores de finanças, tecnologia, telecomunicações e varejo.
De acordo com a consultoria, 83% dos entrevistados apontaram que os serviços de pagamento móvel serão dominantes daqui a quatro anos. Mas 46% dos entrevistados são mais otimista e avaliam que o mobile payment dominará as formas de pagamento dentro de dois anos.
O relatório diz ainda que 72% dos executivos citaram que os serviços de pagamento via celular já são ou serão importantes no futuro. Entre as razões para a adoção do mobile payment, eles mencionam a conveniência/acessibilidade (81%), a simplicidade/facilidade (73%), a segurança (57%) e custo mais baixo (43%).
"Nós acreditamos que a explosão da adesão de smartphones e as grandes oportunidades farão com que o segmento de pagamentos móveis cresça a taxas mais aceleradas do que nossos entrevistados estimam", acrescentou Gary Matuszak, analista da KPMG.
- Mobilidade