O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) assinou um acordo de cooperação com o Núcleo de Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) para melhorar a qualidade dos serviços de tecnologia da informação e comunicações (TIC) do governo federal. O acordo tem duração de 60 meses e não implica na transferência de recursos financeiros.
Pela parceria, o ministério irá compartilhar aproximadamente 32,5 quilômetros de sua infraestrutura de fibra ótica, da chamada Infovia Brasília, e o NIC.br implantará pontos de troca de tráfego (PTT) na capital federal, os primeiros localizados fora de São Paulo. A cooperação também estabelece que o NIC.br deve capacitar servidores no âmbito dos Sistemas de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).
A partir de agosto, o projeto vai incentivar a migração dos sites governamentais para a sexta versão do protocolo de internet (IPV6) e adequar o tráfego da rede brasileira neste novo formato de endereçamento. O acordo envolve operacionalmente o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), a Telebras e a Rede Nacional de Pesquisa (RNP), onde serão hospedados os equipamentos de rede do PTT em IPV6.