A rede social nova-iorquina The Fancy anunciou ontem,12, o botão "Buy"("Comprar") para ser usado por blogueiros e outros editores independentes, além de sites de comércio eletrônico.
Segundo o site de tecnologia TechCrunch, trata-se de mais uma ação na ampla estratégia de expansão da rede social no terreno do e-commerce. O novo botão deve ser disponibilizado em breve, juntamente com os outros widgets e botões que a rede já oferece.
Funcionando nos moldes da plataforma Pinterest, a rede The Fancy já havia inovado ao encorajar os seus usuários a compartilhar conteúdos em redes sociais em troca de recompensas em dinheiro. Agora, com o novo botão, a empresa quer estimular o comportamento de compra dos internautas a partir de qualquer website ou blog.
De acordo com o TechCrunch, a expectativa é que o novo botão "Buy" atraia a grande e crescente comunidade de blogueiros de moda, que encontrariam no recurso uma outra forma de rentabilizar os seus sites, além dos convencionais anúncios digitais em texto ou banners.
No lançamento do recurso, a rede já estaria trabalhando em conjunto com a rede de blogueiros Independent Fashion Bloggers, composta por mais de 30 mil editores.
Ao site de tecnologia, o editor independente Taylor Davies disse que uma das vantagens do botão é permitir aos usuários fazer compras sem sair da página, uma vez que o checkout aparece em uma janela independente.
O TechCrunch aponta como ponto forte da plataforma The Fancy o fato de ter entre seus grandes investidores empresas da indústria da moda, como o conglomerado PPR, um negócio de US$ 25 bilhões dirigido por Francois Henri-Pinault e que detém marcas de peso, como Gucci, Bottega Veneta, Yves Saint Laurent e Balenciaga.