A IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial, anunciou nesta segunda-feira, 13, que assinou acordo com a VisionWaves para adquirir 100% das ações da empresa. O negócio, cujo valor não foi revelado, será pago em dinheiro.
A VisionWaves fornece software de inteligência operacional, voltado para acelerar estratégias empresariais e alavancar o desempenho dos negócios. Segundo a empresa, as suas soluções permitem mapear, monitorar e gerenciar processos de negócios de ponta a ponta, por múltiplas unidades de negócios, fontes de informação e aplicações.
A empresa foi fundada no ano 2000 e sua sede fica em Zeist, na Holanda, com um escritório de vendas nos Estados Unidos. A empresa possui 30 funcionários e gerou uma receita de 4,9 milhões de euros e uma margem Ebitda de 17% (os últimos 12 meses até maio de 2015 não foram auditados).
A empresa tem em sua carteira de clientes multinacionais de grande porte em diversos segmentos de negócios, tais como a Emirates, Qinzhou Power Plant/SDIC, Chilean Air Force, Dodsal, Lumina Mining, Dutch MoD e National Police, ING, Achmea e Rabobank.
Com a aquisição da VisionWaves, a IFS pode ser vista executando suas estratégias declaradas ao investir em setores de crescimento mais rápido em soluções corporativas. A ambição da IFS é permitir aos nossos clientes tornarem-se ágeis e aumentarem sua habilidade de realização de sua estratégia. A VisionWaves contribuirá fortemente para isso", disse o CEO da IFS, Alastair Sorbie.