Como atrair um jovem talento que sonha empreender e fazer diferença? E como mostrar a esse jovem que o banco Itaú é um lugar que, não só possibilita a atitude empreendedora, como também a incentiva e tem grande poder de transformar a sociedade? Esses são os desafios da área de Atração e Seleção do Itaú Unibanco.
Com a proposta de aproximar o banco desse público-alvo, a empresa decidiu apostar no Snapchat para atração de talentos. O Itaú acaba de lançar a ação inovadora, que fará com o que o banco tenha um canal de comunicação direto com esses jovens e seja a primeira empresa brasileira a usar esta rede social para prestar um serviço de coaching.
De acordo com Marcelo Orticelli, diretor da área de Pessoas do Itaú Unibanco, o grande desafio da empresa é atrair jovens talentos, com espírito empreendedor, para trabalhar no banco. "Nosso principal objetivo é mostrar que o Itaú é um ótimo lugar para se estar quando você tem o propósito de inovar e fazer a diferença. Queremos atrair jovens abertos a novas ideias e aprendizados e, para isso, buscamos uma nova maneira de comunicação. Mais jovem, mais dinâmica e, principalmente, usando as principais ferramentas dessa geração", comenta.
As ações no Snapchat contarão com conteúdo exclusivo do banco e transmissão ao vivo, sempre abordando assuntos referentes à carreira. Uma das iniciativas que irá fomentar o conteúdo dentro do aplicativo é o "Snapcoach". Universitários de todo o país terão acesso a dicas de Felipe Maluf, especialista em coaching.
Além disso, serão apresentadas dicas relacionadas às etapas de um processo seletivo, à postura nas dinâmicas de seleção, assim como a apresentação de algumas áreas do banco mostradas pelos seus respectivos gestores e talentos e para as quais é possível se candidatar no programa de Estágio e Trainee. Também faz parte do pacote o especial "Vida de Estagiário", em que estagiários de várias áreas do banco assumirão o Snapchat da marca para mostrar – pela sua visão – o funcionamento da área em que atuam.