A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos principais hubs de saúde de excelência do país, recebeu o Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC), que comprova que a energia elétrica consumida pela instituição em 2022 é proveniente de fontes renováveis. Ao investir na prática sustentável, a BP reforça seu compromisso em diminuir a emissão de gases nocivos e reduzir a poluição e o aquecimento da atmosfera.
O sistema de energia elétrica da BP é responsável por manter o funcionamento adequado de toda a aparelhagem utilizada em unidades hospitalares e centros de assistência à saúde, por isso é preciso prestar muita atenção para que o consumo ocorra de forma consciente "Essa certificação confirma o nosso alinhamento aos princípios ESG (Ambiental, Social e Governança), que são fundamentais para a perenidade da instituição. Para os próximos anos, planejamos mais iniciativas de recursos conscientes incorporadas na rotina da instituição, apostando no crescimento sustentável", diz Maria Alice Rocha, diretora executiva de Pessoas, Experiência do Cliente, Marketing, Sustentabilidade e Impacto Social (ESG). Ela completa: "Aproveitar a iluminação natural e manter os equipamentos sempre em bom estado, por exemplo, são ações simples, mas que apresentam um grande impacto na responsabilidade ambiental".
O I-REC é um sistema global de rastreamento de atributos de energia sustentável, projetado para facilitar a contabilidade confiável de MWh renovável que foi atribuído a um determinado consumidor, compatível com vários padrões internacionais. No Brasil, a entidade autorizada a emitir certificação é o Instituto Totum.
De acordo com a ONU, a energia renovável é o único caminho confiável para evitar uma catástrofe climática. Com este reconhecimento internacional, a BP reafirma seu engajamento na transição para um futuro ecológico, menos dependente de combustíveis fósseis e com empenho na luta contra as mudanças climáticas..