Estudo revela que 85% dos fabricantes de automóveis planejam manter ou aumentar o pessoal devido à adoção tecnológica

0

O "8º Relatório anual do estado da produção inteligente: edição especial para o setor automotivo", da Rockwell Automation, revela que 85% dos fabricantes automotivos preveem manter ou aumentar a força de trabalho atual devido à adoção da tecnologia.

Quase a metade (42%) acredita ser possível redirecionar o pessoal existente e 27% acreditam que contratarão mais funcionários como resultado da adoção da tecnologia, indicando que este será o caminho para resolver os problemas atuais e catalisar o crescimento.

Além disso, 64% das empresas utilizam software para automatizar processos e 54% dos líderes estão aumentando a automação para lidar com a falta de mão de obra.

O estudo conta com respostas de 197 líderes de montadoras e fornecedores automotivos, bem como fabricantes de veículos elétricos, em 13 países de destaque.

O relatório enfatiza a evolução do setor automotivo com foco na busca pela qualidade, no impacto da automação de processos, na adoção da produção inteligente e no papel essencial da tecnologia ao mitigar riscos, enfrentar os desafios da força de trabalho, minimizar custos e aumentar a produção.

Segundo o estudo, minimizar os custos e melhorar a qualidade são os principais fatores da aceleração da transformação digital.

A inteligência artificial está presente em 31% dos fabricantes automotivos, que já investiram ou  pretendem investir em tecnologias de IA e aprendizado de máquina, o que deve continuar crescendo à medida que mais casos de uso se desenvolvem, juntamente com soluções de fácil utilização.

Na prática, 35% dessas empresas relatam que a produção inteligente ajudou a mitigar problemas com a implantação e integração de novas tecnologias. Além disso, 29% acreditam que ajudou com o impacto prolongado da pandemia.

Quase a totalidade dos fabricantes e fornecedores do setor (97%) relata contar com ações de sustentabilidade e ESG implementadas, sendo que 49% busca iniciativas sustentáveis como um diferencial competitivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.