O presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, rebateu nesta segunda-feira (13/8/) as críticas do empresário brasileiro Carlos Jereissati, acionista da Oi (ex-Telemar), de que a operadora não tem "musculatura financeira", e afirmou que o grupo português tem 2,4 bilhões de euros (R$ 6,3 bilhões) disponíveis.
Na última quinta-feira, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Jereissati, presidente do grupo La Fonte e acionista da Oi, manifestou total oposição à entrada da Portugal Telecom numa grande empresa de telecomunicações, de capital majoritariamente brasileiro, que poderá vir a ser criada através de uma fusão entre a Oi e a Brasil Telecom.
"Há um conhecido ditado que diz: money talks…", comentou Granadeiro, em declaração aos jornalistas, acrescentando que o poder financeiro da Portugal Telecom está demonstrado com a aquisição da Telemig e da Amazônia Celular. A joint venture entre Portugal Telecom e Telefônica ? parceria que já controla a Vivo ? anunciou na semana passada a compra da Telemig Celular e da Amazônia Celular por R$ 1,2 bilhão.
"Fizemos esses investimentos e ainda não esgotamos as nossas capacidades", ressaltou o presidente da Portugal Telecom. "Como ficou demonstrado no último balanço da empresa, a Portugal Telecom tem 2,4 bilhões de euros de disponibilidade financeira?, finalizou Granadeiro.
Com informações da Agência Lusa.