Presidente da Portugal Telecom rebate Jereissati, da Oi

0

O presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, rebateu nesta segunda-feira (13/8/) as críticas do empresário brasileiro Carlos Jereissati, acionista da Oi (ex-Telemar), de que a operadora não tem "musculatura financeira", e afirmou que o grupo português tem 2,4 bilhões de euros (R$ 6,3 bilhões) disponíveis.

Na última quinta-feira, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Jereissati, presidente do grupo La Fonte e acionista da Oi, manifestou total oposição à entrada da Portugal Telecom numa grande empresa de telecomunicações, de capital majoritariamente brasileiro, que poderá vir a ser criada através de uma fusão entre a Oi e a Brasil Telecom.

"Há um conhecido ditado que diz: money talks…", comentou Granadeiro, em declaração aos jornalistas, acrescentando que o poder financeiro da Portugal Telecom está demonstrado com a aquisição da Telemig e da Amazônia Celular. A joint venture entre Portugal Telecom e Telefônica ? parceria que já controla a Vivo ? anunciou na semana passada a compra da Telemig Celular e da Amazônia Celular por R$ 1,2 bilhão.

"Fizemos esses investimentos e ainda não esgotamos as nossas capacidades", ressaltou o presidente da Portugal Telecom. "Como ficou demonstrado no último balanço da empresa, a Portugal Telecom tem 2,4 bilhões de euros de disponibilidade financeira?, finalizou Granadeiro.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.