CIOs dos EUA dizem que crise aumentou pressão por ROI

0

Os executivos de TI de empresas dos Estados Unidos avaliam que a economia global só deve ter uma recuperação no primeiro semestre de 2010, segundo estudo realizado pela AT&T.
Com a desaceleração econômica, os CIOs dizem que estão sofrendo pressões por todos os lados. Entre elas está a redução do prazo para obter retorno sobre o investimento (ROI), que foi encurtado na maioria dos casos em até 50%.
Em razão disso, dois terços mencionaram que essa mudança afetou os orçamentos, as estratégias e as prioridades de TI. O estudo revela que as empresas mostram-se menos dispostas a investir em projetos de longo prazo ou que tenham retorno mais demorado.
Outra ponto levantado no relatório é que a redução de custos e maior produtividade são as principais prioridades. Para alcançar essas metas, sobreviver à recessão e continuar crescendo, a pesquisa aponta que as estratégias de TI das empresas americanas devem concentrar o foco em três pontos cruciais: reduzir custos operacionais, melhorar a colaboração com clientes e parceiros, melhorar o desempenho e a produtividade da força de trabalho.
O estudo revela que 87% dos executivos de TI consideraram a redução de custos operacionais como extremamente ou muito importante, 85% classificam a maior colaboração com clientes e parceiros como extremamente ou muito importante e 83% avaliam da mesma maneira o item melhorar o desempenho da força de trabalho.
O estudo se baseou em mais de 70 entrevistas realizadas com CIOs que atuam em multinacionais americanas e européias, que trabalham em aproximadamente 50 empresa com receita média anual de US$ 4,75 bilhões e operações em 28 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.