A receita do comércio varejista brasileiro cresceu 2,1% em junho na comparação com maio e 5,6% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O segmento de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação foi o que obteve o maior crescimento percentual e um dos principais responsáveis pelo crescimento da receita das vendas do varejo nacional.
De acordo com os dados do IBGE, a receita do setor em junho saltou 13,8% frente a maio e 16,2% na comparação com o mesmo mês de 2008. Na mesma comparação, o volume de vendas do segmento de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação teve incremento de 15,6% e 22,3%, respectivamente.
Novamente, o setor foi o que obteve o melhor desempenho e foi um dos principais responsáveis pelo avanço do volume de vendas do comércio varejista nacional em junho deste ano, que foi 1,7% superior em relação a maio e 5,6% maior na comparação com junho do ano passado.
- Liderança no crescimento