Parceria Microsoft e Nokia pode decretar fim do Windows Mobile

0

A aliança entre a Microsoft e a Nokia para o desenvolvimento de aplicações corporativas – como o Word para o Symbian, sistema operacional para smartphones da Nokia –, anunciada na quarta-feira, 12, pode significar o fim do Windows Mobile, segundo analista do Gartner.
Em um post publicado no site da consultoria, Nick Jones, disse acreditar que, com a adaptação dos aplicativos da Microsoft para o Symbian, o Windows Mobile será deixado de lado. Na opinião dele, a parceria com a Nokia não seria interessante para a Microsoftt se o seu sistema operacional para dispositivos móveis fosse o líder de mercado.
Jones avalia que o quarto lugar ocupado pelo Windows Mobile não é suficiente para concorrer com o Symbian, mesmo considerando todos os anos de investimento no software. "Imagine que você é Steve Ballmer, e depois de dois anos o Windows Mobile ainda é o quarto lugar no mercado de sistemas operacionais para dispositivos móveis. Por quanto tempo você ainda continuaria colocando dinheiro nele?", ironiza o analista. Para Jones, o Windows Mobile 7 será a última versão do programa a ser lançada.
O analista avalia, porém, que a parceria é positiva para a Microsoft na disputa pelo mercado corporativo de mobilidade, já que a empresa enfrentará grande concorência no segmento de serviços móveis de e-mail, comunicações unificadas móveis e colaboração, de empresas como Cisco, Google e Research In Motion (RIM). "A parceria irá auxiliar a Microsoft na luta contra esses competidores", finalizou Jones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.