RIM diz que cooperará com governo indiano

0

A canadense Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, assegurou ao governo indiano que terá uma solução técnica para resolver o impasse envolvendo o uso do smartphone no país. Segundo fonte ligada ao governo indiano ouvida pelo The Wall Stret Journal, as propostas de resolução serão apresentadas até o fim da próxima semana pela companhia.
Em reunião realizada na quinta-feira, 12, o ministro do Interior da Índia, G.K. Pillai, declarou que a RIM tem até o dia 31 de agosto para fornecer informações técnicas sobre os serviços de mensagem e internet do aparelho, caso contrário seu uso será bloqueado. Os motivos para a medida não ficaram claros, mas especula-se que o governo indiano, a exemplo do que fizeram Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, está preocupado com o armazenamento de informações do BlackBerry. Os dados dos usuários do smartphone ficam guardados em servidores espalhados por diversos países, fora do perímetro de controle dos órgãos reguladores indianos (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
O oficial do governo da Índia ainda informou jornal americano que o Ministério do Interior também está preocupado com a atuação do Google, por causa do serviço de e-mail Gmail e de telefonia via internet Skype. Segundo ele, o governo não gosta do fato de as informações trocadas por meio desses serviços serem armazenadas de forma criptografada, mas disse que vai avaliar os casos um a um.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.