A InsideView implementou o MySQL Enterprise Edition no Oracle Solaris como a plataforma para seus aplicativos de inteligência de vendas. Segundo a empresa, a solução é econômica, flexível e de alto desempenho para comportar sua crescente base de clientes e o desenvolvimento de tecnologias.
Como banco de dados central da InsideView, o MySQL armazena centenas de gigabytes de detalhes sobre contatos e conexões coletados das mais relevantes mídias sociais, e de fontes tradicionais/particulares e alimentadas por colaboradores. Além disso, a solução apoia as principais funções empresariais e ajuda a InsideView a oferecer insights comerciais e sociais aos seus clientes.
“O MySQL é um banco de dados de baixo custo, altamente escalável, que utilizamos para comportar todas as nossas funções empresariais. Os recursos completos oferecidos garantem capacidade de atender, de modo econômico, as necessidades de nossa base de clientes em franco crescimento, ao mesmo tempo em que nos ajuda a assegurar a escalabilidade necessária para continuarmos a reunir informações estratégicas de um número de fontes maior que o de nossos concorrentes”, afirma Wes Horner, gerente de TI da InsideView.
Ao usar uma topologia de replicação master-slave, o MySQL permite à InsideView alcançar alta disponibilidade e expansão horizontal com slaves de backup e leitura dedicados, enquanto desenvolvedores, DBAs e administradores de sistemas da InsideView usam os recursos de particionamento para otimizar o desempenho e simplificar a gestão do banco de dados.
Com os serviços ininterruptos oferecidos pelos especialistas do Oracle Premier Support, a InsideView consegue resolver problemas e aplicar correções rapidamente para aprimorar os aplicativos de inteligência de vendas. E com a compactação de sistema de arquivos incorporada do Oracle Solaris ZFS, a empresa aumentou o desempenho de I/O (entradas/saídas) do MySQL.
O Oracle Solaris DTrace reconhece quais arquivos do banco de dados são acessados com maior frequência no sistema. A capacidade de identificar com segurança os "hot" files (arquivos mais acessados), mesmo em ambientes em produção, possibilita à InsideView ajustar seu sistema para ganhos de desempenho ainda maiores.
- Produtividade