Sonda IT anuncia nova estratégia de serviços em nuvem

0

A nuvem promete às empresas brasileiras a possibilidade de ampliar a capacidade de atender demandas de negócio e reduzir custos. Esse é justamente o objetivo da Sonda IT com a nova estratégia de nuvem anunciada. A integradora pretende atender companhias de todos os tamanhos com diversos modelos de cloud.

A solução VSPEX, parte da estratégia, compreende componentes da EMC e parceiros, passando pelo conceito de cloud privada, pública ou híbrida. A partir da análise da necessidade do cliente, é proposta a melhor opção dentro do leque de ofertas. “A Sonda IT possui um modelo totalmente flexível que permite, após a análise atual da necessidade do cliente, oferecer o projeto mais adequado de nuvem, seja ela privada, pública ou a soma das duas através do conceito híbrido”, explica Amauri Barros, gerente de soluções para data center da Sonda IT.

Para quem prefere manter uma infraestrutura interna, a proposta da Sonda IT é levar a solução VSPEX como nuvem privada para que as empresas deixem de investir demasiadamente sem necessidade. “Cada vez mais as empresas compram equipamentos de forma tradicional e muitas vezes cada departamento tem a sua ilha de servidores. A solução VSPEX ajuda na padronização dessa infraestrutura, permitindo que todas as aplicações compartilhem de uma mesma máquina”, diz Barros.

A Sonda IT também apresentará sua proposta como provedora de serviços. Do modelo público, até o híbrido, a integradora pretende atender a demanda de qualquer negócio, independente de sua característica, unindo as propostas das soluções VSPEX e vBlock da VCE, joint-venture entre VMware, Cisco, EMC e Intel, à estrutura de data center da Sonda IT.

“Somando todas as nossas possibilidades, levamos ao mercado um modelo híbrido de nuvem que é fornecido às empresas de acordo com a real necessidade de seu negócio”, diz Rogério Vedovato, vice-presidente da divisão de plataformas da Sonda IT. “Essa escolha precisa vir da análise das demandas do cliente, traçando paralelos com as possíveis alternativas, os conceitos e as melhores soluções aplicáveis, e não ser uma decisão tomada pelo mercado fornecedor de tecnologia.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.