A LWSA apresentou no 2T24 resultados que seguem tendência de expansão. O GMV transitado pelo ecossistema da da companhia, que se refere ao GMV de Lojas Próprias e o de marketplaces pelas operações de ERP e integradores, cresceu 22,5%, atingindo o volume de R$ 16,9 bilhões. No período, a empresa também registrou crescimento de 17,8% das vendas em lojas próprias dos clientes que utilizam as soluções da LWSA.
"Esse avanço nas vendas em lojas próprias é resultado da utilização por essas empresas do ecossistema LWSA, que permite aos lojistas a realização de esforços em outras mídias por conta própria utilizando as ferramentas no painel de controle e com apoio do nosso ecossistema de e-learning", pontua o CEO, Fernando Cirne.
A receita líquida totalizou R$ 336 milhões no 2T24, um aumento de 7,1% em relação ao 2T23 e 4,8% na comparação com o 1T24. No segmento de Commerce, a receita líquida foi de R$230,5 milhões, 10,4% acima do registrado no 2T23 e 6,3% maior que o reportado no 1T24.
A vertical de serviços financeiros, que é uma via fundamental para o crescimento da LWSA, teve atendido pelo Banco Central o pleito da Pagcerto para atuar como Instituição de Pagamento (IP). Essa aprovação traz diversos benefícios ao ecossistema, como novas linhas de receita, maior rapidez no lançamento de produtos e redução de custos internos, além do efeito lock-in, esperado do aumento de engajamento com a plataforma a partir da oferta associada a serviços financeiros.
A LWSA é um ecossistema de marcas integradas que oferece soluções digitais completas e modulares para empresas de todos os tamanhos. Nós fornecemos um amplo portfólio de produtos e serviços que auxiliam empreendedores desde o início de sua presença online até o aprimoramento do relacionamento com os clientes. Além disso, oferecemos soluções nas áreas de Commerce, Gestão e ERP, Serviços Financeiros e Presença Digital, tudo de forma integrada.