Duas soluções da linha Imago de processamento de documentos, já utilizadas por algumas instituições financeiras do país, são as principais atrações da ATP na Infoimagem 2006, evento organizado pelo Centro Nacional de Desenvolvimento do Gerenciamento da Informação (Cenadem), realizado em São Paulo, que termina nessa quinta-feira (14/09).
A solução Imagon Doc, por exemplo, foi projetada para otimizar o processamento, consulta, fluxo e armazenamento de documentos de instituições financeiras. Além disso, promove melhorias no gerenciamento do risco operacional, facilita o controle dos níveis de serviço (SLA), reduz o risco de fraudes, extravio ou falsificação de documentos e dá mais agilidade e precisão na localização de documentos.
No Unibanco, o Imagon Doc automatizou o processo de pesquisas de documentos solicitadas pelas agências. Basta clicar no documento desejado para ter acesso à visualização e impressão do arquivo. Antes, os documentos eram localizados no setor de arquivamento, xerocopiados e enviados em malotes para os requisitantes. O contrato com a instituição financeira inclui a digitalização de cartas, planilhas e relatórios, e dos documentos do pacote contábil das agências (cheques caixa e boletos de cobranças e contas diversas, como: água, luz, telefone, DAF, GPS e Gare), além da microfilmagem eletrônica a partir das imagens digitalizadas.
Já o Imagon Sign supre a demanda pelo reconhecimento digital de assinaturas ao utilizar uma ferramenta que extrai, calcula e pondera cerca de 60 parâmetros primários e 500 secundários de cada assinatura, como inclinação, proporção e área das curvas. A sua implantação no Banco de Brasília reduziu os riscos operacionais, aumentou produtividade e deu mais segurança ao banco.
Esses dois projetos garantiram à ATP a indicação para os prêmios de ?Melhor solução com utilização web? e ?Aplicação do Ano ? Document Imaging? conferidos pelo Cenadem.