Governo cria portal para consultas sobre compras de bens de TI

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Apoiar os gestores da Administração Pública Federal nas aquisições e contratações de bens e serviços na área de tecnologia da informação. Com esse objetivo, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, colocou no ar o Portal de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O administrador público terá acesso à legislação específica, acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU), orientações, melhores práticas e especificações que padronizam a aquisição de bens e serviços e, inclusive, as especificações de referência para a aquisição de microcomputadores.

O portal possibilita, ainda, consultas especializadas à base de dados do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (Siasg), para obter informações de licitações, contratos e preços praticados nas aquisições de bens e nas contratações de serviços de TIC pelos órgãos públicos.

O acesso ao Portal de TIC é efetuado através do banner na página inicial do Portal de Compras do Governo Federal Comprasnet (http://www.comprasnet.gov.br).

Notebooks

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação está realizando estudos para elaboração de especificações padrão para notebooks e, no futuro, para outros bens de informática, como servidores de rede e impressoras.

A iniciativa visa facilitar o processo de compra de computadores, melhorar a qualidade dos equipamentos adquiridos pelos órgãos públicos, racionalizar o uso dos recursos públicos, obter ganhos de escala e evitar falhas nos editais.

Os documentos estarão disponíveis no Porta TIC assim que os trabalhos forem concluídos.

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