O consórcio T. Internet, formado pela Telefônica e Telesp, venceu o pregão realizado pela Prodam, companhia de processamento de dados de São Paulo, para o fornecimento de novos links de acesso à internet, destinados à prefeitura. Com duração de seis horas e meia, o pregão resultou em uma economia de 51,72% em relação ao menor preço inicial, de R$ 2,066 milhões, apresentado por uma das concorrentes.
O consórcio vai oferecer duas bandas com velocidades de 90 e 155 Mbps, além de outros serviços agregados. ?Conseguimos um ótimo resultado, tanto no aspecto financeiro quanto na qualidade do atendimento?, comemorou o diretor-presidente da Prodam, Luiz Arnaldo Pereira da Cunha Junior.
As novas bandas fornecidas pelo consórcio T. Internet substituem as duas existentes e, ainda, agregam contingência, gerenciamento e flexibilidade. Além de manter o atual nível de despesa, existe a possibilidade de acabar com a bitributação.
No aspecto tecnológico, o novo contrato permite que a Prodam tenha, por exemplo, controle na variação do ?tamanho? dos links, de acordo com a demanda específica de cada mês, além de mais independência para adotar esse procedimento.
Uma das novidades é o dimensionamento dos novos links para que, em caso de pane em um dos circuitos, o outro mantenha automaticamente o sistema da prefeitura funcionando, sem que haja perda de performance.
O consórcio T. Internet disputou a licitação com a CTBC e com a Embratel. Os contratos têm prazo de três anos, prorrogáveis por mais dois.