A Air France lançou um novo serviço de check-in por meio do telefone celular. Por enquanto, o serviço está disponível somente nos aeroportos da França e da Europa, para vôos de curtas e médias distâncias, mas até o fim do ano deve ser estendido para toda a rede da companhia aérea, que também pretende oferecer novas opções. Para usar o check-in móvel, os clientes devem acessar o endereço http://mobile.airfrance.com ou www.klm.com de seu celular.
Segundo a companhia, os clientes podem fazer o check-in e escolher seu assento (janela ou corredor) entre 30 horas e 30 minutos antes da última chamada. Após efetuar o check-in, eles podem solicitar a confirmação via SMS. Quando chegam ao aeroporto, só precisam imprimir sua passagem no auto-atendimento ou no balcão da companhia antes do último prazo de check-in.
A Air France e a KLM pretendem testar o novo serviço com clientes Flying Blue, o programa de milhagem das duas companhias aéreas, enviando mensagens SMS um dia antes de sua partida para lembrá-los da possibilidade de se realizar o check-in pelo telefone celular.
?Os consumidores irão se beneficiar de total autonomia, particularmente aqueles que não têm acesso à internet antes de pegar seu vôo?, afirmou Patrick Roux, responsável pelo marketing mundial da Air France. ?Esse serviço é particularmente atraente para passageiros que viajam a negócios, em rotas muito procuradas de curtas e médias distâncias. Ele permite que evitem filas e economizem seus preciosos tempo e energia?, acrescentou.
?Somado ao check-in online e aos balcões de auto-atendimento, o serviço móvel vai permitir que nossos clientes gerenciar todos os aspectos de sua viagem?, resumiu o vice-presidente de distribuição & e-commerce da KLM, Martijn Van Der Zee.