Informática puxa crescimento de empregos em agosto, diz Fiesp

0

A indústria de transformação do estado de São Paulo gerou 6.892 empregos em agosto, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (13/9) pela Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). De acordo com a entidade, o resultado supera o alcançado no mesmo mês de 2006, quando foram fechadas cerca de 2.862 vagas. Na comparação com julho deste ano, a taxa foi 0,32% superior.

Segundo a Ciesp, no acumulado de janeiro a agosto, foram criados aproximadamente 108 mil postos de trabalho, 52.244 empregos a mais que no mesmo período do ano anterior. O aumento dos postos de trabalho em agosto em relação a julho é explicado principalmente pelo comportamento positivo de três setores: indústria metalúrgica, que abriu 2.409 vagas; material de transporte, com 2.328 novos postos; e máquinas e equipamentos, com a criação de 1.306 postos.

Na quarta-feira (12/9), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulgou o levantamento que aponta a abertura de 5 mil postos de trabalho em agosto na indústria paulista de transformação. No acumulado de janeiro a agosto, a Fiesp indica que a indústria paulista aumentou em 157 mil o número de empregos.

?Eu diria que a indústria atravessa um bom período comparativamente aos períodos de agrura que passamos anteriormente?, avaliou o diretor do departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da entidade, Paulo Francini.

Dos 21 setores que fazem parte da pesquisa da entidade, 14 tiveram desempenho positivo em agosto na comparação com julho. O destaque ficou com o setor de fabricação de máquinas para escritório e equipamentos de informática, que teve alta de 1,9%. A preparação de couros e fabricação de artefatos de couro, artigos de viagem e calçados também teve resultado destacado, com alta de 1,71%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.