De olho no mercado nacional de software para segurança, que movimentou mais de US$ 200 milhões no ano passado, a AlertBoot, empresa norte-americana especializada em soluções de criptografia, investiu R$ 1 milhão para abrir uma operação no Brasil. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia de expandir a atuação para países emergentes. Antes do Brasil, a AlertBoot inaugurou uma operação na Índia, há cerca de três semanas. Rodrigo Moura Fernandes foi o escolhido para ser o presidente da subsidiária brasileira.
O executivo diz ver boas perspectivas para a AlertBoot em território nacional. "Há uma penetração muito baixa de software de segurança no mercado brasileiro, o que representa um potencial enorme para nós", analisa ele, ressaltando que a operação brasileira da companhia será focada somente em marketing, vendas e suporte.
A meta da AlertBoot no país é de vender 20 mil licenças de seu software até o fim deste ano, e mais 80 mil ao longo de 2011, totalizando 100 mil usuários em 18 meses. Caso essa estimativa se confirme, a operação brasileira responderá por cerca de 10% da venda global de licenças da empresa.
Como o custo da ferramenta será de R$ 25 por mês, ou R$ 270 em um contrato anual (disponível apenas para usuários corporativos), a projeção é que o total de negócios atinja R$ 1,5 milhão neste ano, cifra que pode subir para até R$ 27 milhões no fim de 2011. Fernandes ressalta que na América Latina o foco da companhia será exclusivamente o Brasil, portanto não há intenção, ao menos por enquanto, de atuar em outros países da região.
A oferta da AlertBoot é baseada no modelo de software como serviço (SaaS) e para hospedar a solução ela companhia conta com quatro data centers espalhados pelos Estados Unidos.
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