Gasto mundial com TI deve aumentar só 1,1% neste ano

0

Os orçamentos para tecnologia da informação devem apresentar uma ligeira recuperação em todo o mundo neste ano. De acordo com levantamento do Gartner, os gastos das empresas com TI crescerão 1,1% em relação ao ano passado, quanto o corte atingiu 8,1% em decorrência da crise financeira mundial.
A recuperação, porém, segundo a consultoria, não virá acompanhada de um aumento da representatividade da área de TI dentro das empresas. O diretor de pesquisas do Gartner, Mark McDonald, diz que, à medida que os investimentos de capital (Capex) aumentarem 3% neste ano, o corte das despesas operacionais (Opex) deve aumentar 1,3%, em média, em relação à redução registrada no ano passado.
Segundo o analista, as empresas reconhecem que precisam investir em infraestrutura de TI, mas não querem aumentar os custos, então sacrificam o orçamento destinado à área operacional. McDonald avalia que o aumento dos gastos com TI nas grandes corporações não implicará, diretamente, em mais injeção de recursos. Ele acredita que as grandes empresas irão redirecionar a verba para investir em infraestrutura de TI. As empresas menores, segundo McDonald, são as que expandirão o parque de TI proporcionalmente a outras operações.
Para a pesquisa, o Gartner ouviu 1,6 mil CIOs dos principais mercados de TI do mundo, entre janeiro e agosto deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.