A Burger King, cadeia de hamburguerias fast food, esta com um novo site unificado para América Latina e Caribe. Acessível em inglês, espanhol e português, dependendo do mercado do visitante, o endereço tem recursos de interatividade e foi criado, juntamente com uma página no Facebook, em resposta ao crescimento do uso da internet e do engajamento nas mídias sociais que, segundo a empresa, tem se intensificado em toda a região.
"Esse investimento digital vai alavancar a crescente popularidade da internet e das mídias sociais nesses mercados, ao mesmo tempo acelerando o crescimento da presença da marca", diz José R. Costa, vice-presidente de marketing para a América Latina e a região do Caribe da Burger King Worldwide.
Entre as novas características do endereço, destaca-se um menu interativo que indica os produtos disponíveis no momento da conexão. Por exemplo, se o acesso do usuário ocorre às 9 horas da manhã, ele vê no site o menu de café da manhã.
O portal tem, ainda, informações nutricionais de cada item do menu, localizador de restaurante interativo detalhando recursos disponíveis de cada endereço, como WiFi, promoções, programa de incentivo, cupons, calculadora de eventos e conexão com orientador para obtenção de ajuda, entre outras funcionalidades.
No Facebook, a expectativa da marca é intensificar a interação e engajamento com iniciativas que personalizam a experiência. Os clientes que postam os melhores comentários,por exemplo, poderão aparecer em destaque, como um avatar da página.