A norte-americana Jive, especializada em redes sociais corporativas e com atuação global, acaba de se instalar definitivamente no Brasil, onde pretende popularizar tecnologia que unifica a colaboração interna e externa em uma mesma plataforma, com acesso local ou remoto e uso de computação em nuvem, a critério das empresas clientes.
"O Brasil é um dos países com maior presença nas redes sociais no mundo", diz Fernando De Allende, vice-presidente da Jive para a América Latina.
Para dar ideia dos recursos da tecnologia Jive, o executivo informa que a plataforma permite o lançamento de virais pelas redes sociais, envolvendo funcionários, clientes e parceiros. "Também oferece agilidade aos clientes, além de transformar seus negócios, implantar soluções e produtos para diversas áreas e setores do mercado", diz ele.
A expectativa da fornecedora é que a adoção da sua tecnologia traga às empresas brasileiras os mesmos benefícios já experimentados por marcas como T-Mobile USA, Toshiba America Business Systems e Vodafone Enterprise, entre outras corporações que integram sua base de clientes.
Pelos cálculos da Jive, as empresas que adquirem a plataforma conquistam, em um mês, 76% de engajamento nas redes sociais corporativas, 5% de crescimento nas vendas por meio dos parceiros e 15% de aumento na troca de informações.
Entre as soluções que complementam a plataforma disponibilizada no país, destaca-se o software de CRM social, que foi lançado em março último e colocou a marca na mesma arena em que fornecedores de peso, como a Salesforce.com, já disputavam o cliente corporativo interessado em tirar mais proveito das mídias sociais.
Outras soluções que complementam a oferta de Jive são o Jive for Teams, o Social Marketing & Sales e o Intranet Social, além do Social Customer Service.
Fundada em 2001, em Iowa City (Iowa), a empresa está sediada atualmente em Palo Alto (Califórnia). Na internet, as atividades da marca podem ser acompanhadas, ainda, por meio do Facebook, Twitter, LinkedIn e Youtube.