Jive inicia atividades no Brasil de olho no mercado latino-americano

0

A Jive anunciou nesta quinta-feira, 13, o início das atividades como desenvolvedora de soluções de redes sociais corporativas no Brasil, como parte de sua estratégia de expansão para toda a América Latina. O plano é consolidar as operação local e estender a atuação para outros países da região, como Argentina, Chile e México.

Inicialmente, a empresa irá operar por meio de parceiros de negócios locais, que, além de responsáveis pela captação de clientes, irão responder pela implantação da sua ferramenta. Posteriormente, a Jive planeja abrir um escritório local e concentrar as equipes de vendas e suporte diretamente no Brasil. “Parceiros locais são importantes para nos ajudar a entender os aspectos regionais e identificar potenciais clientes”, destacou o evangelista da empresa, Tim Albright.

O início das atividades já conta com um grande cliente. O banco Itaú foi primeira empresa do país a implantar a plataforma, em abril. Agora o desafio será a busca de novos clientes.

O vice-presidente da Jive para a América Latina, Fernando de Allende, não revela quanto a empresa irá investir no país, mas diz esperar um retorno elevado. Ele destaca a importância do mercado brasileiro, mas diz que ainda está em fase de planejamento para 2013. “A América Latina sempre registra as taxas mais altas de crescimento entre os mercados emergentes e nossa meta é manter essa tendência ao reforçar as operações no Brasil”, declarou.

O CTO e cofundador da Jive, Mike Tucker, revelou que uma das estratégias globais será a aposta em aquisições como forma de manter as taxas de crescimento da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.