A Jive anunciou nesta quinta-feira, 13, o início das atividades como desenvolvedora de soluções de redes sociais corporativas no Brasil, como parte de sua estratégia de expansão para toda a América Latina. O plano é consolidar as operação local e estender a atuação para outros países da região, como Argentina, Chile e México.
Inicialmente, a empresa irá operar por meio de parceiros de negócios locais, que, além de responsáveis pela captação de clientes, irão responder pela implantação da sua ferramenta. Posteriormente, a Jive planeja abrir um escritório local e concentrar as equipes de vendas e suporte diretamente no Brasil. “Parceiros locais são importantes para nos ajudar a entender os aspectos regionais e identificar potenciais clientes”, destacou o evangelista da empresa, Tim Albright.
O início das atividades já conta com um grande cliente. O banco Itaú foi primeira empresa do país a implantar a plataforma, em abril. Agora o desafio será a busca de novos clientes.
O vice-presidente da Jive para a América Latina, Fernando de Allende, não revela quanto a empresa irá investir no país, mas diz esperar um retorno elevado. Ele destaca a importância do mercado brasileiro, mas diz que ainda está em fase de planejamento para 2013. “A América Latina sempre registra as taxas mais altas de crescimento entre os mercados emergentes e nossa meta é manter essa tendência ao reforçar as operações no Brasil”, declarou.
O CTO e cofundador da Jive, Mike Tucker, revelou que uma das estratégias globais será a aposta em aquisições como forma de manter as taxas de crescimento da empresa.