A Zendesk anunciou nesta quinta-feira, 13, a aquisição da FutureSimple Inc., companhia por trás da Base, empresa conhecida por desenvolver um software de Automação de Força de Vendas moderno e fácil de usar, projetado para ajudar as áreas de vendas a realizarem seu trabalho com mais eficiência.
Fundada em 2009, a Base oferece ferramentas integradas de comunicação, pontuação de leads, relatórios e outras funções. A empresa é reconhecida por clientes e analistas por seu aplicativo móvel e por proporcionar uma experiência amigável. Em julho deste ano, o Gartner posicionou a Base como Visionária no Quadrante Mágico de Automação de Força de Vendas.
No último ano, as duas empresas já haviam lançado uma integração entre seus produtos, reunindo informações de suporte e vendas sobre os clientes. Entre as empresas que o utilizam, está a plataforma de educação sobre empréstimos hipotecários Mortgage Coach. O diretor de serviços de suporte de TI e QA da empresa chamou a integração de ininterrupta e afirmou que, em última análise, salvou a equipe da duplicação de dados em inúmeras horas.
Enquanto as ferramentas de Automação de Força de Vendas são projetadas com base em processos rígidos de gerenciamento que desencorajam os vendedores a usá-las, a Base fornece às equipes de vendas as informações e o contexto necessários para serem eficazes e bem-sucedidas com potenciais consumidores e clientes já consolidados.
Atualmente, a Base conta com mais de 5 mil clientes em todo o mundo e possui escritórios em São Francisco, nos Estados Unidos, e Cracóvia, na Polônia. Todos os clientes da Base continuarão recebendo suporte e serviços, e a toda equipe da Base serão oferecidas oportunidades na Zendesk. Matt Price, vice-presidente sênior de portfólio de produtos da Zendesk, liderará uma equipe dedicada ao crescimento do negócio e sua estratégia de entrada em novos mercados.