Portuguesa NEO anuncia entrada no mercado brasileiro de NFTs

0

Com o objetivo de simplificar a tecnologia por trás das blockchains e tornar os NFTs e criptoativos mais acessíveis no Brasil, a NEO acaba de anunciar o início de suas operações oficiais no país. A startup de ativos digitais, que nasceu em outubro de 2021, em Portugal, é pioneira em seu ramo, utilizando uma abordagem intuitiva para a criação e distribuição de NFTs para parceiros e investidores.

"Atuamos como uma agência, lidando com os aspectos mais complexos relacionados aos NFTs, para que nossos dois públicos – parceiros e usuários da plataforma NEO – possam focar apenas nos benefícios que esta tecnologia tem a oferecer. Um dos nossos principais objetivos é apresentar o conceito de criptoativos ao maior número de pessoas possível, queremos facilitar a difusão dos NFTs na América do Sul", conta Pedro Barros, CEO da startup.

Assim como as criptomoedas, os NFTs tornaram-se atraentes para os investidores e ganharam força e visibilidade de mercado recentemente. Isso porque as principais moedas fiduciárias estão sofrendo com a inflação e seguindo um longo histórico de manipulação. Por se tratar de instâncias digitais compostas por sequências de código irreplicáveis, os NFTs podem colocar um fim à toda falsificação que tem sido um obstáculo para diferentes ativos, assim como obras de arte e conteúdo em vídeo, por exemplo.

Após a chegada ao mercado latino-americano, a expectativa e o grande desafio da NEO é provar que os NFTs são para todos e que não são uma simples tendência, da mesma forma que as próprias criptomoedas também provaram não ser.

"Continuaremos trabalhando em direção ao nosso principal objetivo, que é observar todas as pessoas da América do Sul se tornarem proprietárias de NFTs. Até lá, continuaremos diligentes no trabalho que fazemos, permanecendo ao lado de clientes e parceiros, como pioneiros de uma abordagem ousada e acessível do mundo dos NFTs", celebra o CEO da startup.

Comprodores

Para os compradores, a NEO atua com o objetivo de auxiliar e protegê-los dos possíveis obstáculos envolvidos na criação e logística de criptoativos. Através da plataforma da startup, é possível que o comprador assuma o controle sobre sua jornada no mundo dos NFTs, conectando-se com as marcas e celebridades com as quais se identifica. Por meio de uma interface simplificada, o comprador será capaz de comprar os NFTs que deseja de maneira fácil e segura.

"Nós costumamos falar que a NEO é como um concierge para NFTs. Faremos sempre o possível para oferecer as melhores soluções disponíveis para nossos clientes, ao longo de toda a sua jornada no mundo dos criptoativos. O termo 'NFT' ainda pode soar futurista e tecnológico demais para que as pessoas o compreendam. Por isso, nosso princípio número um é transformá-los em algo que todas as pessoas possam entender e usar", explica Pedro Barros.

Parceiros e marcas

Já para os parceiros, a NEO trabalha para que marcas e/ou celebridades possam agregar valor à sua imagem de forma totalmente inovadora. Para isso, a startup atua como intermediária do processo de criação, listagem e venda de NFTs, facilitando a entrada de empresas e personalidades no espaço dos criptoativos.

"Caso a marca decida seguir em frente com o projeto, nós iremos apoiá-la em todo o processo: cobrindo os conceitos fundamentais, criando, listando e vendendo a sua própria coleção de NFTs. A ideia é justamente facilitar a entrada de qualquer empresa ou celebridade neste universo, tornando tudo isso possível para qualquer parceiro", completa o CEO Pedro Barros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.