Com o objetivo de simplificar a tecnologia por trás das blockchains e tornar os NFTs e criptoativos mais acessíveis no Brasil, a NEO acaba de anunciar o início de suas operações oficiais no país. A startup de ativos digitais, que nasceu em outubro de 2021, em Portugal, é pioneira em seu ramo, utilizando uma abordagem intuitiva para a criação e distribuição de NFTs para parceiros e investidores.
"Atuamos como uma agência, lidando com os aspectos mais complexos relacionados aos NFTs, para que nossos dois públicos – parceiros e usuários da plataforma NEO – possam focar apenas nos benefícios que esta tecnologia tem a oferecer. Um dos nossos principais objetivos é apresentar o conceito de criptoativos ao maior número de pessoas possível, queremos facilitar a difusão dos NFTs na América do Sul", conta Pedro Barros, CEO da startup.
Assim como as criptomoedas, os NFTs tornaram-se atraentes para os investidores e ganharam força e visibilidade de mercado recentemente. Isso porque as principais moedas fiduciárias estão sofrendo com a inflação e seguindo um longo histórico de manipulação. Por se tratar de instâncias digitais compostas por sequências de código irreplicáveis, os NFTs podem colocar um fim à toda falsificação que tem sido um obstáculo para diferentes ativos, assim como obras de arte e conteúdo em vídeo, por exemplo.
Após a chegada ao mercado latino-americano, a expectativa e o grande desafio da NEO é provar que os NFTs são para todos e que não são uma simples tendência, da mesma forma que as próprias criptomoedas também provaram não ser.
"Continuaremos trabalhando em direção ao nosso principal objetivo, que é observar todas as pessoas da América do Sul se tornarem proprietárias de NFTs. Até lá, continuaremos diligentes no trabalho que fazemos, permanecendo ao lado de clientes e parceiros, como pioneiros de uma abordagem ousada e acessível do mundo dos NFTs", celebra o CEO da startup.
Comprodores
Para os compradores, a NEO atua com o objetivo de auxiliar e protegê-los dos possíveis obstáculos envolvidos na criação e logística de criptoativos. Através da plataforma da startup, é possível que o comprador assuma o controle sobre sua jornada no mundo dos NFTs, conectando-se com as marcas e celebridades com as quais se identifica. Por meio de uma interface simplificada, o comprador será capaz de comprar os NFTs que deseja de maneira fácil e segura.
"Nós costumamos falar que a NEO é como um concierge para NFTs. Faremos sempre o possível para oferecer as melhores soluções disponíveis para nossos clientes, ao longo de toda a sua jornada no mundo dos criptoativos. O termo 'NFT' ainda pode soar futurista e tecnológico demais para que as pessoas o compreendam. Por isso, nosso princípio número um é transformá-los em algo que todas as pessoas possam entender e usar", explica Pedro Barros.
Parceiros e marcas
Já para os parceiros, a NEO trabalha para que marcas e/ou celebridades possam agregar valor à sua imagem de forma totalmente inovadora. Para isso, a startup atua como intermediária do processo de criação, listagem e venda de NFTs, facilitando a entrada de empresas e personalidades no espaço dos criptoativos.
"Caso a marca decida seguir em frente com o projeto, nós iremos apoiá-la em todo o processo: cobrindo os conceitos fundamentais, criando, listando e vendendo a sua própria coleção de NFTs. A ideia é justamente facilitar a entrada de qualquer empresa ou celebridade neste universo, tornando tudo isso possível para qualquer parceiro", completa o CEO Pedro Barros.