A Diveo do Brasil anunciou uma parceria com a J&W para fornecimento dos serviços de emissão de nota fiscal eletrônica na modalidade SaaS. Com a aliança, os segmentos obrigados a cumprir a exigência fiscal passam também a contar com serviço de armazenamento das informações no Data Center da Diveo, com 17 mil m², além de usufruir do modelo no qual o cliente paga conforme utilização do aplicativo. Segundo Paulo Galvão, gerente de Produto da J&W, o lançamento é essencial para essa área, já que as informações são transmitidas de forma digital e devem ser guardadas por um período cinco anos.
O software como serviço é a nova alternativa para o fornecimento de sistemas de TIC (tecnologia da informação e comunicações) por um provedor de serviços. No caso da NFe, a utilização é medida pelo número de notas fiscais emitidas por mês. Toda infra-estrutura de telecomunicações, processamento, armazenamento e respaldo da informação será fornecida pela Diveo. "O projeto nesta modalidade torna o aplicativo totalmente acessível às empresas com orçamentos menores, já que estas não precisam, em um primeiro momento, adquirir infra-estrutura para a utilização da emissão da NF-eFlex. Possibilita ainda que grandes corporações reduzam custos desnecessários", afirma José Peyon, diretor de Marketing e Canais da Diveo.
A J&W desenvolveu a solução considerando a mínima alteração nos procedimentos usualmente realizados pelas empresas. A NFe-Flex atende a todos os requisitos exigidos pela legislação, apoio técnico de integração com o administrativo, no que diz respeito a homologação junto à SEFAZ, a certificação digital e ao formulário de segurança para a contingência. A NF-e Flex já está disponível em todo o território brasileiro pelas duas companhias.