Para fortalecer a sua atuação e aumentar as suas vendas, a SAP anunciou uma mudança em sua estrutura na América Latina, ao englobar, a partir deste mês, as sub-regiões que compõem o Sul do continente,a região Andina e o Caribe em uma única frente de atuação, denominada região MCLA (Multi Country Latin America).
Segundo a empresa, "essa ação tem o objetivo de otimizar as operações e oferecer melhor serviço aos clientes". Fernando Rubio, que atuou como diretor-geral da SAP Andina e Caribe nos últimos 20 meses, será o responsável pela recém-formada sub-região.
Com esta mudança em sua estrutura regional, a operação da SAP América Latina fica dividida em três sub-regiões. SAP Brasil e SAP México & América Central continuam operando como antes. Por outro lado, a Região Sul (Argentina, Chile, Bolívia, Uruguai e Paraguai) e a Região Andina e do Caribe (Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Porto Rico e as ilhas do Caribe) ficam consolidadas na nova região – MCLA.
"Esta mudança estrutural visa consolidar dois mercados regionais estratégicos para a SAP América Latina, resultando em grandes benefícios operacionais que, em última análise, contribuirão para melhorar o atendimento que oferecemos aos nossos clientes", disse Rodolpho Cardenuto, presidente e CEO da SAP América Latina.
Na avaliação de Rubio, novo diretor-geral da região MCLA, os benefícios desta consolidação serão palpáveis no curto prazo. "Com isso, a SAP otimiza a entrega de valor aos seus clientes na região ", conclui.