A Computécnica, empresa paulistana provedora de serviços de help desk e outsourcing de equipamentos, adotou o software Kaseya de gerenciamento remoto de infraestrutura de TI com a pretensão de crescer em 125% em um ano.
Segundo Valdecy Longo, gerente de suporte da companhia, antes da plataforma eram empregados softwares gratuitos para monitorar, mas estes não eram eficientes. "Era preciso buscar informações na internet sobre como customizar o software, para que ele atendesse às nossas necessidades específicas, que incluíam monitorar eventos do servidor do Windows, serviços e aplicações", relata.
Automatizar, segundo o gerente, trouxe benefícios que possibilitarão o crescimento. "Em primeiro lugar, há um aumento na produtividade dos técnicos, pois cada um pode gerenciar várias máquinas remotamente sem perder tempo de serviço para se deslocar até elas". Os profissionais da companhia passaram a ter o poder de gerenciar o dobro de estações.
"Depois da instalação do Kaseya, a companhia consegue garantir o suporte ao ambiente de TI com maior qualidade e eficiência", afirma o gerente. No entanto, revela que a Computécnica ainda pretende fazer um uso mais pleno do, ampliando a aplicação de suas funcionalidades. Conforme Longo, a empresa ainda tem planos de adquirir mais um módulo da plataforma, o de backup automático.
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