Uma falha ocorrida nos servidores da Microsoft fez com que os usuários do smartphone Sidekick perdessem suas informações, como contatos e e-mails. Todas os dados pessoais dos usuários contidas no aparelho, que é vendido pela operadora americana T-Mobile e usa sistema da Microsoft, são sincronizadas em um servidor da Danger, subsidiária da Microsoft. Assim, caso mudem de aparelho, os consumidores conseguem recuperar os dados que detinham.
Tanto a Microsoft quanto a T-Mobile confirmaram o problema. Segundo comunicado publicado no site da operadora de telefonia móvel na segunda-feira, 12, existe a possibilidade de alguns dados serem recuperados.
"Esforços recentes indicam que há uma possibilidade de recuperar parte do conteúdo perdido", afirma o comunicado. Entretanto, grande parte dos dados provavelmente foi perdida.
Como forma de remediar o problema, a T-Mobile anunciou que enviará um cartão com R$ 100 em crédito como bônus para que os consumidores atingidos utilizem para comprar qualquer serviço ou produto da operadora.
- Perda de informações