A Motorola renunciou ao seu assento na LiMo Foundation, organização que reúne diversos fabricantes e operadoras interessados no desenvolvimento do LiMo, sistema operacional móvel baseado em Linux. A fabricante americana, que foi uma das co-fundadoras do grupo em 2007, ao lado de NEC, DoCoMo, Vodafone e Samsung, continuará a fazer parte da entidade apenas como membro associada.
Na análise do site Rethink Wireless, após uma série de idas e vindas, apostando e desistindo de diversos sistemas operacionais diferentes, como Symbian e Windows Mobile, a Motorola está finalmente focando em apenas uma plataforma móvel: o Android, do Google. Segundo o site, isso dará à empresa mais agilidade no lançamento de novos produtos.
Por outro lado, o portal ressalta que o LiMo pode vir a crescer no futuro, especialmente diante da decisão da Vodafone de usar essa plataforma para o lançamento de seu novo conjunto de serviços de valor adicionado (SVA), o Vodafone 360.
No entender do Rethink Wireless, a Motorola agiu corretamente ao permanecer ao menos como membro associada da LiMo Foundation, o que lhe dá o direito de acompanhar o desenvolvimento da plataforma e enviar contribuições, podendo voltar a apostar nesse sistema no futuro.
Com a saída da Motorola, a Samsung se fortalece ainda mais como a principal fabricante de celulares a apoiar a plataforma LiMo.
- Mudança de planos